Design ativo

4.10.08

Pois é, depois de muito tempo sem postar neste blog, eu ressuscito das cinzas pra continuar aquele interminável papo sobre design.
Andei bem ocupada ultimamente com o meu chamado "design ativo", pois é, o curso de design gráfico e os trabalhos que te deixam ou muito contente com seu êxito, ou realmente triste, pelo êxito dos outros.

Mas enfim, quando você começa a estudar design, ler livros sobre design e obter opiniões sobre o mesmo, você começa a perceber que as coisas são e não são tão simples assim.
Por exemplo, você percebe que o conceito de design depende de diversos aspectos, como um projeto e toda uma metodologia (um dos objetos principais dessa metodologia é o chamado projeto). Porém, também pode perceber que não existe exatamente uma receita para os elementos utilizados no design, por exemplo um vetor, um brush ou um desenho qualquer.
Muitos divulgam tutoriais e muitos seguem tais tutoriais, mas a autonomia parte do ponto em que você não apenas segue a finco as regras do jogo, mas sim, consegue chegar num mesmo objetivo ou até a um objetivo determinado por você.

Tá, talvez esse todo esse papo furado (o famoso enche lingüiça) esteja cansando. Vamos pro ponto principal: Faça você mesmo!

Sério, eu por exemplo não me dei muito bem ultimamente com as construções geométricas e esboços de alguns desenhos, poxa vou criar a minha técnica! Vou ter o meu estilo e abandonar os esboços!
Óbvio que técnicas são sempre bem vindas e estimulam muito mais a criação, mas pense bem, creio que criatividade seja muito mais bem vinda, independente de sua precedência.

Não tenha medo de se atrever, simplesmente se atreva.



Em breve mais estímulos e vida designiana


0 comentários: