Criatividade no Design Publicitário

1.6.08

Quando pensamos em design original, logo nos vem a cabeça a palavra criatividade.
Então, vamos falar sobre criatividade no design - publicitário especificamente -, mas sem exageros!
Há alguns dias atrás recebi um e-mail, no qual o assunto era a tal palavra criatividade, entusiasmada pelo assunto, resolvi abri-lo e me impressionei com as imagens das propagandas e como elas foram feitas de forma simples e criativa.
Diversas vezes já observei propagandas "criativas", mas, que com a imensidão de informações acabaram perdendo o seu foco principal e a sua originalidade.

Observe algumas das imagens que eu recebi, caso não concorde com o meu ponto de vista clique aqui.

Adesivagem em ônibus

Jogadas como essa no dia dos namorados, desperta muito interesse. A partir de que um marketing de qualidade, gera uma certa confiança no consumidor.
Aqui no Brasil, esse tipo de propaganda (adesivos) é a utilizada nos metrôs.
Com a proibição de Outdoors, uma das saídas mais bem sussedidas dos publicitários, foi essa.



Neste caso, é a adesivagem de um transporte voltado pra algum evento, creio eu.
O logo do Chemical Brothers (Dupla de Dj's de música eletrônica do Reino Unido), aparece logo a direita do Dj, no qual o disco em sua pickup é o pneu do veículo.

Essa foi a que eu mais gostei, é uma propaganda da National Geographic.
Totalmente bem feita e criativa! Além de despertar o interesse, ela consegue interagir com o emocional do receptor.






Design em sacolas de lojas


As "sacadas" foi o que mais me impressionou.

Em restaurantes e bares



Pra quem curte um bom humor, nada como ver os seus clientes sorrindo e satisfeitos, não?!


Essas foram algumas das imagens anexadas a mensagem, caso queira recebê-la na íntegra mande um e-mail para cami.hc@hotmail.com, ou deixe um comentário com o seu endereço de e-mail para que eu possa encaminhá-lo.

3 comentários:

Karoline disse...

Muito legal, quero vê-las na integra: karolalves92@hotmail.com.

Unknown disse...

hehe gostei muito

ograndeg@gmail.com

pretendo iniciar meu curso de design gráfico no segundo semestre
e encontrei seu blog nas minhas pesquisas

t+

Clairton disse...

Gostaria de receber na integra